Pesquisar textos neste blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TVE/RS e FM Cultura - Conselho Deliberativo da Fundação Piratini aprova, por unanimidade, o nome de Pedro Luiz Osório para presidência das emissoras

O jornalista e professor universitário Pedro Luiz Osório, indicado pelo governador Tarso Genro para a presidência da Fundação Piratini, gestora da TVE/RS e da FM Cultura, teve seu nome aprovado por aclamação.

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo foi realizada esta noite (05/01/11) nas dependências da Fundação Piratini. Também foi aprovado o nome do jornalista e diretor cinematográfico Guilherme Castro para a Diretoria de Programação.

O representante do Fórum dos Reitores, professor Alencar Mello Proença, assumiu a presidência do colegiado. O representante dos funcionários, Alexandre Leboutte, assumiu a vice-presidência do Conselho.

Tarso Genro cumpriu a primeira promessa feita aos funcionários de só nomear e dar posse ao presidente da Fundação Piratini após submetê-lo à avaliação do Conselho Deliberativo.

Outras diretorias

Para assumir interinamente as outras diretorias, Pedro Osório escolheu funcionários do quadro da fundação. A jornalista Marta Kroth assume a Diretoria Geral, o engenheiro Rubem Kehl fica na Diretoria Técnica, a jornalista Márcia Escobar foi escolhida para chefiar o Departamento de Jornalismo e o jornalista e escritor Luis Dill passa a dirigir a rádio FM Cultura.

Nenhum comentário: