Na manhã de hoje (15/07/10), servidores da Fundação Piratini (TVE e FM Cultura) foram recebidos pelo candidato do PSOL ao governo do estado, Pedro Ruas. Foi entregue ao candidato o documento elaborado pelos funcionários da TVE/FM Cultura, aprovado em assembléia geral em 01/06/2010, com propostas que visam melhorias de gestão, financiamento, programação e avanço tecnológico das emissoras.
O principal ponto do documento propõe que a escolha do presidente da Fundação Piratini passe a ser prerrogativa do Conselho Deliberativo. Outro ponto importante é o que sugere a diversificação das fontes de financiamento, além de o estabelecimento de um percentual fixo vinculado à receita do Tesouro do RS.
Além de Pedro Ruas, estavam na reunião a candidata à vice-governadora, Marliane do Santos, a vereadora Fernanda Melchiona, a deputada federal Luciana Genro e o presidente estadual do PSOL, Roberto Robaina.
Antes, no início da manhã, os servidores estiveram no comitê central do PSDB para uma reunião agendada com Odenildo da Rocha, assessor do deputado federal Claudio Diaz. Devido a um contratempo, Odenildo não pode atendê-los e o documento foi entregue a uma secretária.
Os funcionários da TVE/FM Cultura também solicitaram reunião com os candidatos José Fogaça e Tarso Genro e aguardam a confirmação das datas para entregarem as propostas aos dois candidatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário