Pesquisar textos neste blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Amigos e apoiadores da TVE e FM Cultura

Nosso abaixo-assinado pela preservação da TVE e da FM Cultura nem completou uma semana (apenas na internet) e já ultrapassou as 1200 assinaturas. Quando vimos a quantidade de pessoas de grande expressão pública, nas mais variadas áreas de atuação (artes e cultura, educação, comunicação, política, etc.), que já assinaram nosso documento, pensamos em listar alguns nomes (e são muitos). Porém, achamos que não seria justo. O valor da TVE e da FM Cultura está justamente na sua característica singular de não diferenciar os sujeitos da cultura, da arte, da educação, da política, enfim, cada um que tem algo a dizer. Representamos um campo da comunicação, a TV e a rádio públicas, de vocação exponencialmente democrática. Não importa se um artista atingiu a consagração pública ou se está começando a expor seu trabalho, se brilhou nas telenovelas das emissoras comerciais ou se conduz seu profissionalismo pelas ruas e salas de Porto Alegre sem nunca ter figurado nas “líderes”. O que importa é a diversidade, é a noção de que o direito de expressão de um povo não deve estar submetido aos critérios do binômio audiência/anunciantes.
É claro que temos de lutar a cada dia contra o governo da hora (e seus prepostos que assumem a direção das emissoras) que nos pretende manter a cabresto. Isso é tão mais difícil quando o tema é a Política. Mas, como escreveu Quintana, “eles passarão”.
Agradecemos a cada um que assinou nosso abaixo-assinado e pedimos que repassem a seus contatos para que se somem a nós. Se mostrarmos que somos fortes, que somos muitos, nós "passarinho!"

Movimento SOS TVE / FM Cultura

Nenhum comentário: