Pesquisar textos neste blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Presidente do Conselho percebe manobra para acabar com a TVE/RS e a FM Cultura

Em mensagem enviada aos conselheiros da Fundação Piratini (gestora da TVE/RS e da FM Cultura), o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Luiz Osório, convida os demais integrantes do colegiado a assinarem o abaixo-assinado contra a extinção das emissoras.
Reproduzimos aqui:

Prezado Conselho, segue o link do abaixo-assinado contra a extinção da TVE e da FM Cultura. Abaixo está o texto que postei no referido abaixo-assinado, que já firmei como cidadão. Sugiro que os conselheiros também firmem o referido documento.
Pedro Luiz S. Osório

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5348


Todas as evidências indicam que o Governo do Estado pretende transformar a TVE e a FM Cultura em emissoras totalmente subordinadas aos interesses do partido que está no poder. Estabeleceu a prática de desrespeitar o Conselho Deliberativo da Fundação Piratini que, por lei é um dos seus órgãos dirigentes. Assim, afastou a sociedade civil, que está representada no Conselho. Ignora os funcionários e suas competências, perseguindo quem ousar propor qualquer ideia diferente do que pensa. Não tomou qualquer iniciativa para permanecer na sua sede, pela qual deixou de pagar o devido aluguel, malgrado a disposição de negociar manifestada pelo INSS, que era proprietário do imóvel. Agora, depois que o referido imóvel foi adquirido pelo Governo Federal, através da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), desconsidera a oferta desta para que a Fundação permaneça na sua sede, sem qualquer contrapartida que não seja a divisão parcial do espaço, para a instalação de uma representação local da EBC. Frente a isso, alguém pode duvidar que o Governo do Estado deseje acabar com a TV e a FM Cultura?

Nenhum comentário: